Ibersol inicia negociações para vender restaurantes Burguer King por 250 milhões

Já arrancou a negociação em regime de exclusividade entre a Ibersol e a Restaurant Brands Iberia para a venda dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

A Ibersol está a negociar em regime de exclusividade a venda dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e em Espanha à Restaurant Brands Iberia (RBI). Os estabelecimentos foram avaliados, indicativamente, em 250 milhões de euros.

De acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), depois de, em meados de fevereiro, a Ibersol ter recebido uma proposta de compra não vinculativa por parte da RBI, iniciaram-se agora as negociações em regime de exclusividade (por um período de seis semanas) relativamente “à potencial aquisição dos restaurantes da insígnia Burger King da propriedade da empresa portuguesa localizados em Portugal e em Espanha. Em causa estarão 157 espaços, dos quais 119 em Portugal e 38 em Espanha.

“Os referidos restaurantes foram avaliados indicativamente pela Restaurant Brands Iberia
por um enterprise value de 250 milhões de euros, numa base cash and debt-free, que pode vir a ser aumentado em até sete milhões relativos à potencial utilização de créditos fiscais”, detalha a Ibersol, na nota enviada à CMVM esta quinta-feira.

Em comparação, a proposta apresentada em fevereiro referia um enterprise value de 230 milhões de euros, o que significa que, desde então, houve uma revisão em alta da avaliação dos estabelecimentos em causa.

De notar que a proposta da RBI está sujeita a um conjunto de pressupostos e condições, nomeadamente a “realização de um processo de due diligence confirmatória e a obtenção de autorizações internas e de financiamento externo por parte da entidade proponente”.

Estas negociações decorrem numa altura em que a Ibersol está prestes a sair do PSI-20. Na sessão desta quinta-feira, os títulos desta cotada recuaram 0,39% para 5,06 euros.

(Notícia atualizada às 19h51)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol inicia negociações para vender restaurantes Burguer King por 250 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião