Navigator distribui 11 milhões em prémios pelos 3.200 colaboradores

O anúncio acontece depois de a empresa ter divulgado lucros de 50,6 milhões no primeiro trimestre.

A Navigator vai distribuir 11 milhões de euros em prémios de desempenho pelos seus 3.200 colaboradores. Nos últimos dez anos, a Navigator já distribuiu mais de 86 milhões de euros em prémios pelos funcionários. O anúncio acontece depois de a empresa ter divulgado lucros de 50,6 milhões no primeiro trimestre, mesmo apesar dos aumentos dos custos.

“Os 11 milhões de euros em prémios abrangem os 3200 colaboradores da empresa. O prémio é atribuído a cada trabalhador, de acordo com a avaliação do ano”, adianta a Navigator à Pessoas.

“É o nosso propósito que norteia as nossas decisões. Para a The Navigator Company, são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem e, por isso, diariamente, vamos, como sempre fizemos, continuar a trabalhar para contribuir para um futuro coletivo melhor”, afirma a empresa, em comunicado.

Além do prémio de desempenho, a empresa decidiu implementar um prémio de produtividade trimestral, abrangendo todos os colaboradores (com exceção dos diretores) que, no conjunto do ano, pode situar-se entre 80% a 120% da remuneração base mensal — em função das metas previamente acordadas –, a que se soma um novo plano de carreiras. Em 2022, este último plano revalorizou, em média, mais de 60 euros por mês o salário mensal de 826 dos cerca de 1.700 colaboradores técnicos operacionais.

A Navigator atribui um pacote de regalias que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa, num total de sete milhões de euros, das quais fazem parte o seguro de saúde (que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares); o seguro de vida (que inclui cobertura de morte e invalidez total e permanente); um complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões; e apoio escolar (que se materializa através de subsídios para infantários, subsídios de apoio escolar e subsídios para filhos com necessidades especiais e bolsas de estudo).

Atualmente, a remuneração média bruta regular dos técnicos operacionais da Navigator é de 1.517 euros mensais, situando-se 29,3% acima da remuneração bruta regular média do setor privado em Portugal, que é de 1.173 euros mensais.

Se forem considerados os prémios de desempenho (equivalentes a 1,87 salários/ano) e o pacote de regalias (1.815 euros), cada um dos trabalhadores é compensado com 17,4 salários por ano“, salienta a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator distribui 11 milhões em prémios pelos 3.200 colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião