APG junta-se à sua congénere ucraniana para criar espaço de partilha

A primeira iniciativa fruto desta colaboração é já a 6 de junho, sob a forma de uma palestra online. Ricardo Carvalho, fundador da Social Innovation Sports, vai abordar o contexto cultural português.

A Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) juntou-se à associação sua congénere e parceira HR Pro – Associação Ucraniana de Profissionais de Recursos Humanos para fazer chegar informação sobre a cultura e a realidade corporativa em Portugal de forma objetiva e credível à comunidade RH na Ucrânia, assegura a APG à Pessoas. A primeira iniciativa fruto desta colaboração é já dia 6 de junho, sob a forma de uma palestra online.

“Humanizar a gestão das pessoas pressupõe assumir o respeito, a empatia e a solidariedade como princípios basilares de atuação. A APG associa-se à sua congénere ucraniana, disponibilizando informação relevante e fidedigna sobre a realidade corporativa em Portugal a colegas em situação de mobilidade geográfica. Hoje, por todos eles, na esperança que nunca precisemos de semelhante apoio”, comenta Carla Caracol, vice-presidente da APG e coordenadora do projeto.

Ao longo do próximo mês, a APG irá levar a cabo iniciativas de apoio e integração à comunidade ucraniana, enunciando uma campanha de sensibilização e comunicação, webinars e peças informativas que permitirão chegar aos profissionais e às suas famílias informação pertinente, útil e necessária ao contexto atual.

A primeira é já dia 6 de junho. Ricardo Carvalho, fundador da Social Innovation Sports, vai falar sobre o contexto cultural português, integração e lifestyle, numa palestra online intitulada “Cultura & Lifestyle em Portugal” e com transmissão em Lisboa e em Kiev. No dia a seguir, Nuno Simões, human capital director da PwC Portugal, Cabo Verde e Angola, e Alexia de Andrade, talent strategy & people experience team da PwC Portugal, vão abordar o tema do enquadramento corporativo português.

“Vivemos numa era marcada por eventos desafiantes, muitos dos quais conduzem a situações de isolamento e precariedade. Contudo, estes momentos de crise são também oportunidades para o crescimento, desenvolvimento, união e fraternidade. É com este intuito que a APG se associa à sua congénere ucraniana, dinamizando um conjunto de ações que abre as portas da gestão de recursos humanos e do nosso país, através da partilha do conhecimento e da humanização de pessoas para pessoas”, conclui Sónia Gonçalves, membro da direção nacional da APG e coordenadora do projeto.

Percorra a fotogaleria para conhecer as próximas iniciativas da APG, juntamente com a HR Pro:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APG junta-se à sua congénere ucraniana para criar espaço de partilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião