Ibersol duplica vendas para 106 milhões com alívio das restrições

Grupo que explora as cadeias de restaurantes Pizza Hut, Burger King, KFC duplicou as vendas para 106 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, com prejuízos a reduzirem-se para 1,7 milhões.

O alívio das restrições da pandemia permitiu à Ibersol, que explora as cadeias de restaurantes Pizza Hut, Burger King, KFC, entre outras marcas, quase duplicar o volume de negócios para 106 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, por comparação com os 55,7 milhões registados há um ano.

As vendas da restauração aumentaram 91,1% para 104,4 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, sendo o principal motor do negócio da Ibersol, enquanto as vendas de mercadorias subiram 97,8% para 1,6 milhões e a prestação de serviços somou 0,4 milhões.

A empresa fala num “contexto de incerteza e instabilidade” no primeiro trimestre, marcado pela variante Omicron (que atrasou a recuperação da pandemia no arranque do ano) e pela guerra da Rússia na Ucrânia, que tem feito acelerar a inflação nos produtos alimentares, na energia e nos transportes, “com consequente impacto na quebra de confiança dos consumidores, evidente no final do mês de fevereiro”.

Com a subida das vendas, o grupo reduziu os prejuízos para 1,7 milhões de euros entre janeiro e março, comparado com os resultados negativos de 15,7 milhões no mesmo período do ano passado.

A Ibersol continua a negociar até final desta semana a venda dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e Espanha com a Restaurant Brands Ibéria, num negócio avaliado em 250 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol duplica vendas para 106 milhões com alívio das restrições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião