Lisboa no vermelho com Galp a perder 3%

Bolsa nacional contraria ganhos da Europa, penaliza pelos títulos da Galp Energia, que perdem 3%. BCP trava descida mais acentuada do índice.

A bolsa de Lisboa está a cotar em terreno negativo, contrariando a tendência positiva do resto da Europa. Se por um lado o BCP está a travar uma descida mais acentuada do índice, por outro os títulos da Galp Energia estão a pressionar ao caírem 3%.

O PSI segue a perder 0,18% para 6.220 pontos, com a maioria das cotadas no vermelho. A Galp Energia representa a maior queda desta sessão ao desvalorizar 3,01% para 11,93 euros, no dia em que o preço do barril de petróleo está a cair cerca de 2% nos mercados internacionais.

Ainda nas quedas, destaque para a Navigator, que recua 1,01% para 4,1 euros, acompanhada pela Altri que desliza 0,08% para 6,1 euros. A Nos perde 0,1% para 3,952 euros, enquanto a Jerónimo Martins cai 0,21% para 18,7 euros.

No lado oposto, e a travar uma descida mais acentuada do índice, estão as ações do BCP, que sobem 0,83% para 0,1953 euros, representando a maior subida desta sessão. A GreenVolt valoriza 0,41% para 7,28 euros, enquanto a EDP soma 0,22% para 4,62 euros. Os CTT valorizam 0,27% para 3,73 euros.

Lisboa contraria, assim, a tendência positiva do Velho Continente, numa altura em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, soma 0,39% para 440,42 pontos.

(Notícia atualizada às 11h08 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho com Galp a perder 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião