Casos de Monkeypox em Portugal sobem para 143

  • Joana Abrantes Gomes
  • 3 Junho 2022

A maioria das infeções são em Lisboa e Vale do Tejo, mas também há registo de casos nas regiões Norte e Algarve. Todos os casos são em homens entre os 19 e os 61 anos.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou esta sexta-feira mais cinco casos de infeção pelo vírus Monkeypox em Portugal, também conhecido por “varíola dos macacos”, elevando assim para 143 o número de infeções em território nacional.

A maioria das infeções foram notificadas, até à data, em Lisboa e Vale do Tejo, mas também há registo de casos nas regiões Norte e Algarve”, detalha a entidade liderada por Graça Freitas, que deixou de enviar comunicados sobre este tema, publicando apenas uma atualização diária.

A DGS adianta também que todos os casos confirmados são em homens entre os 19 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos. “Os casos identificados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casos de Monkeypox em Portugal sobem para 143

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião