Ucrânia, inflação e PRR, os pontos do discurso do 10 de junho de Marcelopremium

O discurso de Marcelo não deverá escapar a temas da atualidade, como o conflito na Ucrânia, o impacto da inflação e a execução do PRR. Politólogos apontam para um mensagem mais generalista.

Há um ano, Marcelo Rebelo de Sousa foi ao Funchal, na Madeira, para comemorar o 10 de junho e em 15 minutos fez um hino à imigração e apelou ao bom aproveitamento dos fundos europeus. Um ano depois, o Presidente da República irá a Braga e será o constitucionalista Jorge Miranda, apelidado de "pai da Constituição" quem discursará como presidente das comemorações. Em local diferente, Marcelo Rebelo de Sousa não deverá desviar-se da sua mensagem prioritária de reconstrução pós-pandemia, mas deverá agora acrescentar notas sobre a invasão russa na Ucrânia, tal como fez logo no discurso do 25 de Abril há mês e meio." Dificilmente o Presidente da República poderá escapar aos três temas da atualidade: a incerteza gerada pela guerra na Ucrânia, o impacto desta guerra na inflação e as

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.