Galp Energia segura Lisboa no “verde” em dia de reunião do BCE

Lisboa abriu a sessão desta quinta-feira com ganhos ligeiros, em contramão com a tendência vivida na generalidade das praças europeias. Ganhos de mais de 1% da Galp Energia seguram Lisboa.

Lisboa abriu a sessão desta quinta-feira com ganhos ligeiros, contrariando a tendência vivida na generalidade das praças europeias. A puxar pelo índice de referência nacional está a Galp Energia, que avança mais de 1%.

Pela Europa, o Stoxx 600 recua 0,7%, enquanto o alemão DAX perde 0,6% a par com o francês CAC-40 e com o britânico FTSE 100 e o o espanhol IBEX-35 desvaloriza 0,4%, no dia em que o Banco Central Europeu deverá dar mais pistas sobre o rumo da política monetária, com os investidores a anteciparem uma subida das taxas de juro diretoras já em julho.

Lisboa arrancou a sessão desta quinta-feira a oscilar entre ganhos e perdas, estando agora a ganhar terreno. Pelas 08h15, o PSI avança 0,15% para 6.344,31 pontos, impulsionado pelos ganhos da Galp Energia. As ações da petrolífera portuguesa somam 1,44% para 13,04 euros, contrariando a queda de cotações de petróleo nos mercados internacionais. O barril de brent, referência para as importações nacionais, recua 0,28% para 123,26 dólares.

Entre os “pesos pesados” nota positiva ainda para os títulos da Jerónimo Martins e da Nos. A retalhista dona do Pingo Doce avança 0,16% para 18,71 euros, ao passo que os títulos da empresa de telecomunicações valorizam 0,61% para 3,948 euros. Nota positiva ainda para a EDP Renováveis, cujas ações somam 0,04% para 23,35 euros.

Em contraciclo e a evitar ganhos mais expressivos do índice de referência nacional está a EDP e os CTT. A elétrica recua 0,21% para 4.72 euros, enquanto os títulos da empresa de correios cedem 0,27% para 3, 73 euros por ação.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia segura Lisboa no “verde” em dia de reunião do BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião