É todo um novo XC60
O XC60 já estava a precisar de uma atualização, mas a Volvo fez mais do que isso. Lançou todo um novo modelo, aproximando-o do desenho do topo de gama. Chega no verão.
Os SUV são um sucesso de vendas. E é cada vez maior a concorrência neste segmento, especialmente no que respeita aos modelos de marcas premium. A Volvo não quer ficar para trás, por isso apresentou em Genebra, na Suíça, todo um novo XC60 que vai buscar muitas das suas características à gama 90.
Este novo modelo vem substituir o Volvo XC60 original, automóvel que, nove anos após o seu lançamento, “se tornou o SUV premium de média dimensão mais vendido na Europa“, refere marca. A fasquia era, por isso, elevada, daí que a fabricante se tenha esmerado por apresentar um substituto à altura.
O XC60 mantém a linha do antecessor, mas o desenho foi totalmente revisto, colocando o SUV de média dimensão mais próximo da imagem dos modelos de gama superior da marca. Exemplo disso é a secção dianteira onde além da grelha de grandes dimensões se destacam as óticas “Martelo de Thor”.
Mas não é só o estilo que é herdado da gama 90. Os motores também são os mesmos. “O novo XC60 terá várias motorizações disponíveis. Teremos o motor diesel D4 de 190 cv e o D5 de 235 cv com a tecnologia PowerPulse incorporada. Teremos também opções a gasolina T5 de 254 cv e T6, que proporcionará 320 cv”, diz Henrik Green, vice-presidente de produto da Volvo.
O novo XC60, que chegará ao mercado nacional em julho, será alimentado também por um potente híbrido. A Volvo irá disponibilizar a motorização plug-in hybrid T8 Twin Engine a gasolina com 407 cv para o modelo topo de gama. A marca anuncia uma aceleração de apenas 5,3 segundos dos 0 aos 100 km/h para… um SUV.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É todo um novo XC60
{{ noCommentsLabel }}