Fisco já liquidou 4,3 milhões de declarações de IRS. Reembolsos atingem 2.343 milhões de euros

  • ECO
  • 15 Junho 2022

Cerca de 2,3 milhões de declarações levaram a reembolsos aos contribuintes até agora, cujo montante totaliza os 2.343 milhões de euros.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já liquidou 4,8 milhões de declarações de IRS, sendo que destas 2,3 milhões levaram a reembolsos aos contribuintes. Até esta quarta-feira, o Fisco já devolveu 2.343 milhões de euros em IRS, segundo o balanço mais recente feito pelo Ministério das Finanças.

No que diz respeito às notas de cobrança, já foram emitidas cerca de 756 mil, “cerca de mil milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança)”, lê-se no comunicado do gabinete de Fernando Medina.

“Até agora, foram entregues cerca de 4,8 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, sendo que 35% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 65% foram submetidas de forma manual”, adiantam também as Finanças.

No total, é expectável que sejam entregues mais de seis milhões de declarações de IRS, tendo em conta o número fixado em 2021. Os contribuintes têm até ao final de junho para o fazer, mas muitos procuraram acelerar este processo, obtendo mais rapidamente o reembolso, caso exista lugar a tal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco já liquidou 4,3 milhões de declarações de IRS. Reembolsos atingem 2.343 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião