Grupo MoOngy lança Near.U. Colaboradores vão trabalhar em regime “glocal”

A nova marca do grupo MoOngy arranca com 50 colaboradores e pretende crescer 30% até ao final do ano. 

A Near.U, a nova marca do grupo MoOngy, é lançada esta terça-feira para desenvolver serviços tecnológicos em regime remoto para negócios e empresas de qualquer parte do mundo a partir de Portugal. Impulsionada pela conectividade global e pela transformação económica centrada no digital, surge com uma equipa constituída por digital makers com mais de 15 anos de experiência e que irão trabalhar para diferentes continentes, num regime “glocal”. Ou seja, os colaboradores estão alocados à marca portuguesa Near.U, mas trabalham para qualquer latitude do mundo. A nova marca do grupo MoOngy arranca com 50 colaboradores e pretende crescer 30% até ao final do ano.

“Os quadros qualificados que as empresas tech portuguesas reúnem atraem o interesse de empresas e organizações internacionais para estabelecer ou expandir os seus investimentos. Combinamos talento, inovação e excelentes infraestruturas”, afirma Abílio Duarte, managing director da Near.U.

“Com a afirmação do trabalho remoto tornou-se possível trabalhar para qualquer latitude do mundo e emigrar deixou de ser inevitável. E é precisamente por isso que a Near.U vai fornecer desenvolvimento digital global através da sua rede de talentos, que contam com uma forte reputação internacional”, continua, em comunicado.

Abílio Duarte é o managing director da Near.U

Sob o lema “quebramos limites para alcançar produtos extraordinários”, a marca irá “seguir um processo eficaz para identificar, recrutar, configurar, formar e acompanhar equipas altamente qualificadas, adaptadas às especificidades do projeto, através de uma comunicação próxima com o cliente”, afirma Abílio Duarte.

Foco em Web3

Entre as suas áreas de expertise estão as digital experience, enterprise application management, cloud & devops, gaming & gamification, big data & machine learning. A Near.U vai ainda focar-se em Web3.

“As tecnologias descentralizadas já começaram a causar um forte impacto no setor financeiro, mas irão expandir-se para outras áreas. Iremos acompanhar esta tendência e fazer com que as empresas a usem como uma vantagem competitiva”, refere Abílio Duarte.

A marca associou-se aos eventos offchain em Portugal, que mobilizam profissionais e interessados em blockchain e tecnologias descentralizadas em diferentes cidades. No dia 30 de junho, será na Marina de Cascais, a partir das 19h00.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo MoOngy lança Near.U. Colaboradores vão trabalhar em regime “glocal”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião