Lucro da Sonae Sierra cresce quase 30%
Em 2016, os proveitos diretos dos investimentos baixaram 7% para 209,2 milhões de euros e os custos diretos dos investimentos recuaram igualmente 7% para 112,7 milhões de euros.
A Sonae Sierra registou um resultado líquido de 181 milhões de euros no ano passado, um aumento de 28% face ao lucro de 142 milhões de euros em 2015, revelou esta quinta-feira a empresa do grupo Sonae que gere centros comerciais.
“O resultado direto atingiu os 57 milhões de euros, tendo ficado ligeiramente abaixo dos 61 milhões de euros registados em 2015, devido à estratégia de alocação de capital da empresa, que gerou 13,3 milhões de euros de ganhos em venda de ativos”, destacou a Sonae Sierra num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
E acrescentou: “Numa base de portefólio comparável, e excluindo o impacto da variação das taxas de câmbio, o resultado direto aumentou 8% devido à melhoria dos resultados operacionais dos centros comerciais, ao crescimento da prestação de serviços profissionais e à diminuição das taxas de juro“. Em 2016, os proveitos diretos dos investimentos baixaram 7% para 209,2 milhões de euros e os custos diretos dos investimentos recuaram igualmente 7% para 112,7 milhões de euros.
O presidente da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, sublinhou que “os bons resultados operacionais em 2016 demonstram a qualidade e a reputação” dos centros comerciais do grupo, que “registaram aumentos globais nas vendas dos lojistas e subidas das taxas de ocupação”.
O responsável considerou também que “a abertura do ParkLake, na Roménia, foi um sucesso”, assinalando que a Sonae Sierra é ainda coproprietária de mais dois centros comerciais em desenvolvimento, em Marrocos e na Colômbia.
“Temos ainda diversas expansões em curso em Portugal e em Espanha. Os resultados positivos da nossa estratégia de alocação de capital e de foco na prestação de serviços são uma excelente base de trabalho para 2017”, rematou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Sonae Sierra cresce quase 30%
{{ noCommentsLabel }}