Fundo da Sonae Sierra compra Albufeira Retail Park

  • Rita Atalaia
  • 3 Março 2017

O fundo Iberia Coop, uma parceria estratégica criada entre a CBRE Global Investment Partners e a Sonae Sierra, comprou o Albufeira Retail Park e o hipermercado Continente, no AlgarveShopping.

O fundo Iberia Coop, uma parceria estratégica criada entre a CBRE Global Investment Partners e a Sonae Sierra, comprou o Albufeira Retail Park e as instalações do hipermercado Continente, no AlgarveShopping. A venda partiu de um fundo de investimento imobiliário cotado (REIT) e da Sonae RP. Fica por saber quanto é que esta aquisição terá custado, uma vez que os detalhes financeiros não foram revelados.

A Sonae Sierra anunciou que o fundo Iberia Coop, uma parceria que a retalhista tem com a CBRE Global Investment Partners, comprou Albufeira Retail Park e as instalações do Hipermercado Continente, no AlgarveShopping. A venda foi feita por um REIT e pela Sonae RP. Mas não se sabe quanto é que terá custado.

Charles Baigler, diretor global de Transações Europeias da CBRE GIP diz, num comunicado enviado às redações: “Ao adquirirmos estes dois ativos, a par da participação que já detemos no AlgarveShopping, consolidámos a nossa posição num centro de elevada performance e tiraremos partido das mais-valias e do controlo adicional que passamos a deter numa região com grande potencial”.

Por outro lado, Alexandre Fernandes, diretor global de Investimento para Europa da Sonae Sierra, refere que esta compra demonstra “o nosso empenho na procura e gestão de ativos atrativos com bom desempenho e elevado potencial, em linha com a nossa estratégia de crescimento. Este reforço do investimento potenciará e reforçará a nossa estratégia de investimento e de prestação de serviços em Portugal”.

O Albufeira Retail Park e o hipermercado Continente do AlgarveShopping localizam-se no Algarve, mais precisamente na Guia, junto à autoestrada A22 e à Nacional 125. Ambos os ativos fazem parte de um complexo mais amplo que inclui o AlgarveShopping. O centro comercial também é detido por esta parceria entre a CBRE GIP e a Sonae Sierra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo da Sonae Sierra compra Albufeira Retail Park

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião