“Sem dúvida” que PSD e Governo têm de entender-se sobre novo aeroporto, diz Moedas
Carlos Moedas considera que a localização do novo aeroporto de Lisboa "deveria ser uma escolha técnica e de toda a governação".
O presidente da Câmara de Lisboa desvaloriza a localização escolhida para instalar o novo aeroporto de Lisboa, afirmando que “o mais importante” é a capital ter essa infraestrutura. Em entrevista ao Expresso (acesso pago), Carlos Moedas acredita que poderá ser feita uma “triangulação de escolhas” entre o Governo, o PSD e a Câmara de Lisboa, mas que essa tem de ser uma “decisão técnica”.
“Continuo a pensar que o mais importante é ter um novo aeroporto”, disse o autarca. “Seja Montijo, seja Alcochete, Lisboa precisa de um novo aeroporto. E isso para mim deveria ser uma escolha técnica e de toda a governação“, acrescentou, afirmando: “Não penso que o primeiro-ministro possa estar a pôr o ónus dessa decisão no partido da oposição, isso é que não”.
“O mais importante (…) ainda não está feito”, diz Carlos Moedas, referindo-se ao estudo ambiental pedido pelo Governo em março do ano passado. “Portanto, só quero um novo aeroporto o mais rapidamente possível”, sublinha, referindo que a situação atual no aeroporto de Lisboa com o SEF “é uma coisa que não deveria acontecer em nenhum país”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Sem dúvida” que PSD e Governo têm de entender-se sobre novo aeroporto, diz Moedas
{{ noCommentsLabel }}