CTT procuram startups para projeto piloto de mobilidade

Startup selecionada para o programa, com uma duração de oito meses, terá um financiamento de 35 mil euros para o desenvolvimento de um piloto.

Os CTT estão à procura de startups para o programa “Mobility Booster”, dinamizado pela BGI SA, para o desenvolvimento de um projeto-piloto para o operador. As candidaturas decorrem até 9 de julho. Selecionada recebe um financiamento de 35 mil euros.

Após o fecho das candidaturas será escolhida a start-up que participará no piloto, sendo também desenvolvido o trabalho de mentoria e bootcamp, que decorrerá até dezembro de 2022.

A startup selecionada para o programa, com uma duração de oito meses, terá um financiamento de 35 mil euros do Institute of Innovation & Tehnology – EIT Urban Mobility, parceiro da BGI, para desenvolver um piloto para os CTT.

“O programa de interação com startups visa abrir as portas dos CTT ao respetivo ecossistema, procurando projetos que se enquadrem no nosso negócio, potenciando áreas de colaboração conjunta e com os benefícios recíprocos que daí advêm. Desde a sua criação, o programa já mapeou mais de 1800 empresas, com 34 projetos atualmente em curso: 16 em parcerias comerciais, 18 em projetos de cocriação e uma aquisição – Recibos Online”, informa os CTT.

Este programa de Open Innovation é realizado em Portugal, Bulgária, Grécia e Malta e conta com o envolvimento de seis grandes empresas e de 30 startups.

BGI SA é uma aceleradora internacional de deep tech com mais de 10 anos, Spin Out do MIT Portugal Entrepreneurship Initiative.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT procuram startups para projeto piloto de mobilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião