“Podia ter tido mais um bocadinho de jogo de cintura”, admite Rui Rio

  • ECO
  • 1 Julho 2022

Rui Rio assume que “podia ter tido mais um bocadinho de jogo de cintura” durante a liderança do PSD, mas apesar de admitir alguns erros, garante, que, nas “grandes questões” não se arrepende de nada.

A poucos dias de abandonar a liderança do PSD, Rui Rio assume ter gostado de ter sido líder dos social-democratas, referindo que este período foi “uma vivência muito intensa”, mas admite que “podia ter tido mais um bocadinho de jogo de cintura”. Em entrevista ao Público (acesso condicionado), reitera que no plano das “grandes questões” não se arrepende de nada.

“Muita gente diz que tenho de ter mais jogo de cintura. Acho que tive algum jogo de cintura, podia ter tido mais um bocadinho aqui e acolá…“, admite o antigo presidente da Câmara do Porto, sublinhando que teve “um jogo de cintura contido de molde a nunca perder a [sua] maneira de ser e as [suas] convicções”.

Passando a “pente fino”, os últimos quase cinco anos, Rui Rio considera que foram anos com “uma vivência muito intensa” e de “coisas positivas e coisas negativas”. Apesar de admitir alguns erros, o social-democrata reitera que no plano das “grandes questões” não se arrepende de nada. “Naquilo que é estratégia, linha de rumo, naquilo que é verdadeiramente relevante, não me arrependo de nada. Não é pelo facto de o resultado das eleições legislativas de janeiro [que deram a maioria ao PS] ter sido mau que vou dizer que mudava tudo para conseguir um resultado melhor”, sublinha. Quanto ao futuro, ainda não sabe o que quer “verdadeiramente” fazer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Podia ter tido mais um bocadinho de jogo de cintura”, admite Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião