Candidaturas às bolsas “Women in Science” da Feedzai estão abertas

Esta iniciativa pretende apoiar os estudos de alunas inscritas em mestrados e doutoramentos no IST, com o objetivo de promover o papel das mulheres em áreas científicas.

As candidaturas para as bolsas “Women in Science – Scholarship program at Técnico”, da Feedzai em conjunto com o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST), que pretendem apoiar os estudos de alunas inscritas em mestrados e doutoramentos, já estão abertas. O objetivo desta iniciativa é promover o papel das mulheres em áreas científicas. As interessadas têm até ao final de agosto para submeter a sua candidatura.

“A Feedzai incorporou a rede de parceiros do Instituto Superior Técnico em 2019, por ser uma escola excecional, cuja excelência de ensino é reconhecida a nível nacional e internacional. Enquanto empresa, sempre investimos em engenharia e ciência e, enquanto docentes, sempre vivemos e sentimos estas áreas e estamos muito conscientes do papel determinante que têm na sociedade. E é com muito orgulho que podemos ajudar a financiar boa ciência e a reter talento em Portugal”, afirma Pedro Bizarro, cofundador e chief science officer da Feedzai, em comunicado

Podem candidatar-se às bolsas de estudos alunas, estudantes do sexo feminino, que procurem prosseguir estudos e desenvolver atividades de investigação.

No caso de alunas de mestrado, as estudantes devem estar inscritas num curso de mestrado do Técnico nas áreas científicas de Inteligência Artificial, Arquiteturas e Sistemas Operativos ou Sistemas de Informação.

Já no caso das alunas de doutoramento, as estudantes devem estar inscritas ou matriculadas num curso de doutoramento do Técnico nas áreas científicas de Visualização de Dados, Classificação Supervisionada, Inteligência Artificial Ética, Auto Machine Learning, Machine Learning Ops, Transfer Learning, Sistemas Cloud, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Alto Desempenho, ou outros temas similares.

Ambas as bolsas só serão ativadas após as selecionadas possuírem matrícula ativa num curso de mestrado ou de doutoramento no ano letivo de 2022/23.

Datas importantes (para ambos os casos)

  • Fase de candidaturas: 1 de julho a 31 de agosto
  • Seleção dos candidatos: 1 a 15 de setembro
  • Comunicação dos resultados: 19 a 22 setembro
  • Assinatura do contrato: a partir de 24 de setembro

As interessadas devem submeter a sua através do envio do seguinte formulário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas às bolsas “Women in Science” da Feedzai estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião