IGCP quer obter até 2 mil milhões em Bilhetes do Tesouro até setembro

Tesouro português conta arrecadar verbas através de três emissões, de seis e de 12 meses. No terceiro trimestre estão ainda planeados vários leilões de obrigações.

O Tesouro português quer obter até dois mil milhões de euros junto dos mercados até final de setembro. No calendário da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) estão contempladas três emissões de Bilhetes do Tesouro (BT) e um número indeterminado de Obrigações do Tesouro.

As emissões de Bilhetes do Tesouro estão divididas em duas datas: em 20 de julho será lançada uma linha com maturidade de 12 meses, com a qual o IGCP pretende obter 500 milhões de euros.

O dia mais movimentado será 21 de setembro: aí, o Tesouro português pretende captar entre 500 e 750 milhões de euros na reabertura de uma linha de BT a seis meses e o mesmo valor no lançamento de um título a 12 meses.

Nas Obrigações do Tesouro, com maturidades mais prolongadas, a entidade liderada por Cristina Casalinho conta com colocações “de 750 a mil milhões de euros por leilão”.

Ainda por agendar, os leilões “poderão ser realizados à 2.ª ou 4.ª quartas-feiras de cada mês após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão”, explica o comunicado enviado às redações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP quer obter até 2 mil milhões em Bilhetes do Tesouro até setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião