Subscrição de novas ações da Greenvolt termina hoje

  • Lusa
  • 4 Julho 2022

O período para a subscrição de ações do aumento de capital da empresa de energias renováveis Greenvolt, iniciado em 20 de junho, termina esta segunda-feira, 4 de julho.

O período para a subscrição de ações do aumento de capital da Greenvolt, iniciado em 20 de junho, termina esta segunda-feira.

Em causa está um aumento de capital de 99.994.277,12 euros, abrangendo 17.792.576 novas ações, representativas de 12,785% do capital social.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em 9 de junho era referido que o preço das novas ações é de 5,62 euros e que os acionistas e investidores têm direitos preferenciais de subscrição.

Um dia depois de a operação ter sido comunicada ao mercado, a Altri anunciou que não iria ao aumento de capital da Greenvolt, mas que os seus acionistas teriam oportunidade de participar diretamente na operação.

“Tendo em conta que a Altri se encontra num processo de autonomização total dos negócios, decidiu pela não participação no referido aumento de capital entendendo, no entanto, que deveria ser dada aos acionistas da Altri a oportunidade de o fazerem diretamente”, referiu a empresa num comunicado enviado à CMVM em 10 de junho.

Em 31 de maio, a Altri anunciou que distribuiu aos acionistas 39,64% da participação que detinha diretamente na Greenvolt, reduzindo de 58,72% para 19,08% a sua posição na empresa de energias renováveis.

Segundo um comunicado enviado na segunda-feira à noite à CMVM, “a redução da participação maioritária da Altri acontece na sequência da assembleia geral da Altri, realizada a 29 de abril de 2022, na qual foi aprovado que a totalidade do lucro do ano 2021 e, na medida do necessário, as reservas, fossem alocados à distribuição aos acionistas da Altri de 52.523.229 ações representativas de 43,27% do capital social da Greenvolt”.

Como resultado, a Altri passou a deter 19,08% da Greenvolt, num total de 23.154.783 ações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subscrição de novas ações da Greenvolt termina hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião