Nas notícias lá fora: Alemanha, minions e Tesla

  • ECO
  • 4 Julho 2022

Os confinamentos da Covid na China provocaram ondas de choque na economia mundial. Contribuíram para o défice comercial na Alemanha, bem como para uma queda nas entregas de automóveis da Tesla.

A Alemanha registou o primeiro défice comercial em três décadas, refletindo o impacto da guerra na Ucrânia e dos confinamentos na China. Essas restrições afetaram também a Tesla, devido ao encerramento de uma fábrica, o que contribuiu para uma queda nas entregas da fabricante de veículos elétricos. Pelos EUA, o novo filme dos Minions levou as famílias de volta aos cinemas e gerou otimismo quanto à recuperação da procura deste género de filmes no pós-pandemia. Conheça estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Alemanha regista primeiro défice comercial desde 1991

A Alemanha reportou um défice comercial de mil milhões de euros em maio, o primeiro em três décadas. É o efeito de uma queda inesperada nas exportações, de 0,5%, quando os economistas antecipavam um crescimento de 0,7%. Enquanto isso, as importações cresceram 2,7%, mais do que o esperado. A guerra na Ucrânia e os confinamentos provocados pela pandemia na China estarão entre os motivos deste desempenho.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Entregas da Tesla caem quase 18% no 2.º trimestre

A Tesla entregou 254.695 veículos elétricos em todo o mundo no segundo trimestre, um número que representa uma queda de quase 18% em relação ao período homólogo, o que reflete também o impacto do encerramento da fábrica em Xangai, devido ao confinamento decretado para travar a Covid-19. Além disso, os constrangimentos da cadeia de abastecimento e os desafios em torno da abertura de fábricas em Berlim e Austin também afetaram a empresa.

Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

Wall Street Journal

Novo filme dos Minions leva famílias de volta aos cinemas

O mais recente lançamento da saga Gru Maldisposto — Minions: A Ascenção de Gru –, levou as famílias em massa aos cinemas, conseguindo o fim de semana de estreia mais forte para os filmes de animação desde o pré-pandemia. O filme superou as expectativas iniciais de bilheteira, ao arrecadar 108,5 milhões de dólares no mercado dos EUA, um sinal animador para os estúdios de Hollywood numa altura ainda de incerteza relativamente à recuperação dos filmes para a famíliaapós a pandemia. O título gerou ainda 93,7 milhões de dólares adicionais nos mercados internacionais, num total global de 202 milhões.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

BBC

Tiroteio num centro comercial em Copenhaga faz três mortos

Um atirador matou três pessoas e feriu outras quatro num centro comercial na capital dinamarquesa. A polícia deteve um suspeito, um jovem de 22 anos, minutos após o tiroteio em Copenhaga. O indivíduo tem problemas de saúde mental e não há indicação de motivação terrorista, de acordo com o chefe de polícia Soeren Thomassen.

Leia a notícia completa na BBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

Reuters

Inundações forçam retirada de mais de 30 mil pessoas em Sydney

As autoridades australianas ordenaram esta segunda-feira que mais de 30 mil pessoas em Sydney abandonem as respetivas residências, na sequência de inundações causadas por fortes chuvas desde o fim de semana, que deixaram algumas comunidades isoladas. A ordem de evacuação afeta várias áreas na parte ocidental de Sydney, onde os níveis dos rios Hawkesbury, Nepean e Colo continuam a subir. Foram destacados cerca de 100 soldados para ajudar nos esforços de contenção e evacuação dos rios.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Alemanha, minions e Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião