ANA prevê 28 voos cancelados hoje no aeroporto de Lisboa

Fonte oficial da ANA Portugal adianta ao ECO que está previsto o cancelamento de 16 voos de chegada e 12 voos de partida no Aeroporto Humberto Delgado.

Continuam os atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos e, para esta terça-feira, só no aeroporto de Lisboa, está previsto o cancelamento de 28 voos, de acordo com a informação adiantada ao ECO por fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Das quase três dezenas de voos que não se irão realizar, 16 dizem respeito a voos de chegada a Lisboa e 12 a voos com saída da capital, adiantou a mesma fonte da concessionária.

A situação nos aeroportos nacionais nos últimos dias tem sido de sucessivos atrasos e cancelamentos de voos, com o próprio Governo a reconhecer que existe um problema. Numa carta de resposta à Deco, o ministro das Infraestruturas diz que o Executivo está em “contacto permanente” com a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com a ANA para tomar as medidas necessárias para melhorar as condições oferecidas aos passageiros.

A CEO da TAP afirmou esta segunda-feira que as dificuldades das companhias aéreas e do handling nos aeroportos vão persistir nas próximas semanas, “face à crise que o transporte aéreo atravessa”, “fruto do aumento regular das viagens de lazer e de negócios”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANA prevê 28 voos cancelados hoje no aeroporto de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião