Nas notícias lá fora: Reino Unido, Revolut e Amazon
O novo chanceler do Tesouro do Reino Unido quer reduzir os impostos. A Amazon vai ter de partilhar dados com rivais, como parte de um acordo alcançado na União Europeia.
O Governo britânico sofreu uma remodelação “forçada” após uma nova vaga de demissões e o novo ministro das Finanças quer reduzir os impostos. A Revolut juntou-se à Stripe para avançar no setor dos pagamentos na Europa, enquanto a Amazon terá de partilhar mais dados com os rivais, como consequência de um acordo celebrado com a União Europeia. Fique a par destas e de outras notícias que marcam a atualidade internacional.
Financial Times
Novo chanceler do Tesouro do Reino Unido quer rever planos fiscais do Governo
Nadhim Zahawi, escolhido para o cargo de chanceler do Tesouro do Reino Unido após Rishi Sunak ter apresentado a demissão, quer rever os planos do Governo britânico de aumentar os impostos sobre as empresas a partir de abril. Após a vaga de demissões de terça-feira, que fragilizou ainda mais o controverso primeiro-ministro Boris Johnson, o titular da pasta das Finanças deverá considerar cortes nos impostos e a reversão de aumentos, numa tentativa de recuperar o apoio do público.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
Financial Times
Amazon vai partilhar mais dados com rivais após acordo com UE
A Amazon terá aceitado partilhar mais dados com os rivais e oferecer aos compradores uma escolha mais ampla de produtos, como parte de um acordo com os reguladores da concorrência da União Europeia, encerrando duas das investigações mais importantes que têm lugar em Bruxelas. Os detalhes do acordo estão a ser apresentados aos rivais da Amazon para garantir que resolvem as preocupações antes do anúncio oficial por parte da Comissão Europeia.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
El Economista
Inflação leva a despesa adicional de 13 mil milhões com pensões espanholas
Com a inflação espanhola a ultrapassar os 10% em junho, um recorde desde a década de 1980, a Autoridade Independente para a Responsabilidade Fiscal (AIReF) alertou para os gastos adicionais com pensões indexadas ao Índice de Preços ao Consumidor (IPC) médio. Em causa pode estar uma despesa adicional de quase 13 mil milhões de euros com a valorização das pensões, aprovada seis meses antes.
Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/conteúdo em espanhol).
Bloomberg
Revolut faz parceria com a Stripe para pagamentos na Europa
A fintech Revolut juntou-se à Stripe para oferecer suporte a pagamentos no Reino Unido e na Europa. A Revolut vai facilitar os pagamentos através da infraestrutura existente da Stripe, sendo que poderá usar a plataforma em mais regiões no futuro, já que pretende expandir o negócio para mercados como a América Latina, Índia e Filipinas.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
New York Times
Subvariante da Ómicron torna-se dominante nos EUA
A subvariante BA.5 da Ómicron, que é altamente transmissível, tornou-se a variante de coronavírus dominante nos EUA, correspondendo a quase 54% das infeções por Covid-19 na semana passada, de acordo com estimativas dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças. Os casos têm estado a aumentar no país e as empresas farmacêuticas trabalham em reformular as vacinas para abranger novas variantes do vírus conhecidas pela capacidade de contornar os anticorpos.
Leia a notícia completa no NewYork Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Reino Unido, Revolut e Amazon
{{ noCommentsLabel }}