Novo Banco. Não há mais despedimentos em 2016

  • Lusa
  • 3 Outubro 2016

Os compromissos de reduzir custos em 150 milhões de euros e de cortar mil postos de trabalho já foram cumpridos, diz a Comissão de Trabalhadores do Novo Banco.

A Comissão Nacional de Trabalhadores (CNT) do Novo Banco recebeu esta segunda-feira a garantia de que não serão feitas mais reduções de pessoal até final de 2016, dado que os objetivos relativos à redução de despesa para este ano estão cumpridos.

A CNT reuniu-se com o presidente do Conselho da Administração do Novo Banco, António Ramalho, a quem pediu esclarecimentos sobre uma eventual nova redução de 500 trabalhadores, noticiada na sexta-feira pelo Negócios. “Foi assumido, nesta reunião, que os compromissos incondicionais impostos de redução de custos no valor de 150 milhões de euros e uma redução de 1.000 postos de trabalho, durante o ano em curso, já se encontram cumpridos”, diz a CNT, num comunicado emitido após o encontro.

Segundo a comissão, foi assumido por António Ramalho que “a CNT será um parceiro estratégico e será ouvida, atempadamente, em relação a assuntos relacionados com o dossiê Novo Banco”.

“Tendo em conta a garantia que até final no ano de 2016 não haverá mais processos de redução de trabalhadores, apelamos a todos para continuar a manter o profissionalismo e ambição que nos caracteriza”, refere ainda o comunicado.

A comissão de trabalhadores ficou preocupada com a notícia avançada pelo Negócios, que dizia que a Comissão Europeia impôs novos remédios ao Novo Banco quando, em dezembro do ano passado, foram estendidas as garantias estatais e a data limite para a sua venda até agosto de 2017.

Um desses remédios seria a redução de mais 500 postos de trabalho, depois de já ter havido um corte do quadro de pessoal de 1.000 pessoas, caso o Novo Banco não seja vendido até ao final do ano.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco. Não há mais despedimentos em 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião