Minsheng Banking quer comprar Novo Banco

  • Rita Atalaia
  • 3 Outubro 2016

Agora são os chineses do Minsheng Banking que estão interessados no Novo Banco. As negociações já decorrem há várias semanas.

O banco Minsheng Banking é mais um candidato à compra do Novo Banco, tendo já formalizado o interesse junto do Fundo de Resolução. O jornal Público avança que as negociações entre os chineses e o Fundo já decorrem há várias semanas.

O jornal diz que o banco chinês expressou interesse depois de várias semanas de contactos entre a entidade gerida pelo Banco de Portugal e o Minsheng Banking. As discussões decorreram em paralelo com o processo atual de venda do Novo Banco.

O Banco de Portugal olha para estas negociações como um “plano B”, uma vez que as autoridades estão com dificuldades em fechar este processo, noticia o Público.

O Novo Banco tem neste momento cinco interessados: o Banco Comercial Português, BPI e três fundos norte-americanos. O Novo Banco recebeu uma injeção de capital de 4,9 mil milhões de euros do Estado e dos bancos nacionais aquando da sua criação e o prazo para a venda já foi entretanto ultrapassado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minsheng Banking quer comprar Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião