Época de resultados pesa em Wall Street. Twitter cai 7%

A semana arranca negativa em Wall Street, com a antecipação da época de resultados das empresas a preocupar os investidores. Twitter choca com Elon Musk e afunda 7%.

Os principais índices de referência norte-americanos arrancaram a primeira sessão da semana no vermelho, com os investidores a prepararem-se para o início da temporada de resultados, que pode revelar que os lucros das empresas estão sob pressão num momento de crescentes receios de uma desaceleração económica.

O industrial Dow Jones recua 0,5%, para 31.182,13 pontos, enquanto o índice S&P 500 cede 0,75%, para 3.870,25 pontos. Já o tecnológico Nasdaq registou a maior queda no início da sessão, ao descer 1%, para 11.518,86 pontos, desvalorização que se agravou entretanto e já alcança os 2%.

Esta semana será marcada pelo início da publicação de resultados por parte das cotadas, a começar pelos maiores bancos americanos (JPMorgan e Morgan Stanley na quinta-feira e Citigroup na sexta-feira). Estes bancos registam perdas de cerca de 1% no arranque da sessão desta segunda-feira.

As contas das empresas podem revelar já o impacto da inflação nos negócios, o que preocupa os investidores. Além disso, o agravamento dos números da Covid-19 na China volta a colocar pressão no sentimento.

Nas quedas, destaque para as ações do Twitter, que caem 7,08%, para 34,24 dólares, depois de Elon Musk recuar do acordo no valor de 44 mil milhões de dólares para comprar a rede social.

Outras cotadas do setor tecnológico também se destacam pela negativa nesta sessão. É o caso da Amazon, que recua 3,12%; da Microsoft, que desvaloriza 1,67%; e da Apple, que cede 1,71%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Época de resultados pesa em Wall Street. Twitter cai 7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião