Afropreneurs.pt quer mapear ‘black founders’ em Portugal

O objetivo da iniciativa é dar mais visibilidade e reduzir as barreiras de entrada aos empreendedores africanos ou afrodescendentes no ecossistema de inovação português.

É africano ou afrodescendente, vive em Portugal e tem uma startup, negócio digital ou ideia de negócio? A Afropreneurs.pt está à sua procura para mapear e identificar os black founders em território nacional, bem como as suas respetivas startups. O objetivo é dar mais visibilidade e reduzir as barreiras de entrada aos empreendedores africanos ou afrodescendentes no ecossistema de inovação português.

A iniciativa, promovida pela Djassi África, é “um ponto de partida essencial para o desenvolvimento de medidas, estratégias, programas e incentivos que melhorem a criação de um ambiente mais equitativo para a integração dos fundadores negros no ecossistema de inovação e startups”, esclarece a Afropreneurs.pt, no seu site.

“Estabelecer o ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias, programas e incentivos de apoio aos afroempreendedores”, “conhecer as áreas de atuação e impacto das [suas] startups e negócios digitais”, “incluí-los nas redes de apoio e investimento”, “colmatar a falta de dados relevantes em Portugal sobre afroempreendedores e os seus negócios” e “aumentar a [sua] visibilidade de no ecossistema de inovação em Portugal” são os objetivos estabelecidos.

Se é um black founder em Portugal, preencha este formulário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Afropreneurs.pt quer mapear ‘black founders’ em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião