Gi Group Holding conclui reorganização corporativa
A decisão surge na sequência da evolução do grupo e do desejo de responder, com eficiência organizacional, à dimensão crescente da Gi Group.
A Gi Group Holding finalizou em junho a sua reorganização através da conclusão da racionalização da estrutura corporativa. Desde o início de julho a companhia, que atua no ramo dos serviços e consultoria de RH, já está a trabalhar sob a nova organização do grupo.
“A estratégia lançada pela Gi Group Holding permitiu um rápido crescimento não só em Itália, mas especialmente no exterior graças às inúmeras operações de M&A bem-sucedidas. Hoje somos, de facto, um player de classe mundial, capaz de competir com líderes do setor, com a ambição de continuar com determinação no desenvolvimento do nosso negócio”, afirma Stefano Coli-Lanzi, CEO e fundador da Gi Group Holding.
“O caminho de crescimento escolhido também deve ser sustentável e é por isso que decidimos simplificar a estrutura do grupo de forma a alcançar a eficiência e facilitar as operações financeiras extraordinárias da melhor forma possível”, esclarece, citado em comunicado.
Em termos executivos, a reorganização é configurada da seguinte forma:
- Fusão por incorporação de “SCL Holding S.p.A.” em “Gi Group Holding S.r.l.”, e transformação simultânea em “Società per Azioni” com a adoção de um novo estatuto;
- Cisão parcial do “Gi Group S.p.A.” a favor da “Gi Group Holding S.p.A.”;
- Fusão por incorporação da “Gi International S.r.l.”, em “Gi Group Holding S.p.A.”.
Com presença em 29 países por todo o mundo, mais de 650 balcões e escritórios e mais de 6.700 colaboradores, em 2021, a Gi Group Holding obteve os melhores resultados económicos e financeiros da sua história. Terminou o ano com receitas superiores a 3,2 mil milhões de euros, mais de 30% face ao ano anterior, com uma contribuição de receitas internacionais na ordem dos 51%.
Em Portugal, o grupo oferece serviços através de cinco marcas (Gi Group, Gi BPO, Wyser, TACK/TMI e QiBit), tendo realizado já mais de 50.000 contratos de trabalho no mercado desde o seu início no país. A Gi Group conta também com 11 filiais de norte a sul do país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gi Group Holding conclui reorganização corporativa
{{ noCommentsLabel }}