Nesta empresa portuguesa as sextas-feiras à tarde são livres

O horário de verão tem início esta sexta-feira e estende-se até 26 de agosto. Após este período, a empresa pretende avaliar o impacto da medida na vida dos colaboradores, assim como na produtividade.

No verão, a jornada de trabalho na Onya Health fica mais curta. A agência de comunicação especializada no setor da saúde decidiu dispensar os seus colaboradores nas tardes de sexta-feira. O horário de verão tem início esta sexta-feira, dia 15 de julho, e estende-se até 26 de agosto. Após este período, a empresa pretende recolher feedback e avaliar o impacto da medida na vida dos colaboradores, assim como na produtividade.

“Na Onya acreditamos que quanta mais liberdade damos às pessoas, mais responsáveis elas se tornam, por isso, a nossa filosofia de trabalho assenta na flexibilidade de horários e de local de trabalho. Quanto mais possibilitarmos um work-life blend, mais motivada estará a nossa equipa e mais produtiva se torna”, defende a CEO da empresa, Vânia Lima, em comunicado.

Até aqui, os criativos desta agência do Porto já beneficiavam da flexibilidade de local e de horário, podendo trabalhar em qualquer parte do mundo e com horários ajustados às necessidades de cada um durante todo o ano. Agora, chega uma versão de teste da semana de trabalho reduzida.

Num primeiro momento, a empresa vai testar o modelo de tardes livres à sexta-feira até ao final de agosto. Com esta medida, a Onya Health ambiciona oferecer mais qualidade de vida aos trabalhadores no período de verão, mas também iniciar o debate sobre a cultura de trabalho nas PME portuguesas, numa altura em que as grandes empresas e multinacionais começam a implementar novos padrões laborais que vão ao encontro modelos de trabalho mais flexíveis.

“A short friday é um conceito que não é novo e que é adotado por várias grandes empresas em Portugal. O que nós pretendemos é avaliar e compreender os resultados desta adoção como PME. Queremos que seja tão atrativo trabalhar numa PME como a Onya, tal como é numa grande empresa, ao proporcionarmos experiências de trabalho equilibradas à nossa equipa”, esclarece Vânia Lima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nesta empresa portuguesa as sextas-feiras à tarde são livres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião