Subida do desemprego e resultados da banca pesam em Wall Street

Os investidores estiveram a digerir os dados relativos aos pedidos de desemprego, que tocaram máximos de oito meses, bem como os resultados trimestrais dos bancos JPMorgan Chase e Morgan Stanley.

Os principais índices norte-americanos terminaram a penúltima sessão da semana mistos, pressionados pela subida dos pedidos de desemprego, que tocaram máximos de oito meses, bem como pelos resultados trimestrais dos grandes bancos norte-americanos JPMorgan Chase e Morgan Stanley.

O S&P 500 desvalorizou 0,35% para 3.788,36 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,49% para 30.621,43 pontos. Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq avançou 0,09% para 11.258,01 pontos.

Nesta sessão, os investidores estão a digerir os dados relativos ao mercado laboral, que tocaram máximos de meados de novembro de 2021. Na semana terminada a 9 de julho, houve um aumento de 9 mil pedidos de desemprego, com o valor atual a situar-se nos 244 mil pedidos, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho dos EUA. Este balanço supera as expectativas dos analistas consultados pela Reuters, que apontavam para 235 mil pedidos.

A pressionar os mercados acionistas estão ainda os resultados apresentados por algumas empresas, bem como os dados da taxa de inflação nos EUA, que acelerou para 9,1% em junho, que acentuam os receios de uma eventual recessão. No segundo trimestre deste ano, o JPMorgan Chase viu os lucros encolherem 28%, face a igual período do ano passado, para 650 milhões de dólares (8.638 milhões de euros). Com este anúncio, os títulos do maior banco em ativos nos Estados Unidos recuaram 3,49% para 108 dólares.

O Morgan Stanley também publicou esta quinta-feira o balanço do período entre abril e junho, que mostrou um lucro de 2.495 milhões de dólares, 40% abaixo dos 3.511 milhões de dólares obtidos em igual período de 2021. Nesta sessão, as ações do banco recuaram 0,39% para 74,69 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida do desemprego e resultados da banca pesam em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião