Governo paga 460 euros por mês por criança para creches gratuitas
A medida resulta de um acordo entre Governo, União das Misericórdias e Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, anunciado no Parlamento pelo primeiro-ministro, António Costa.
O Estado vai pagar 460 euros por mês por cada criança junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social para garantir a gratuidade das creches a partir de setembro. A medida resulta de um acordo entre Governo, União das Misericórdias e Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa, no debate do Estado da Nação.
Em declarações à edição desta quinta-feira do jornal Público (acesso pago), o líder o padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, considerou que o valor pago “não é o desejado” embora o montante fosse “suficiente e satisfatório”.
O presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, considerou a medida como “um passo importante na luta contra a pobreza” e “uma forma de permitir que todas as crianças possam ter um acesso digno a uma creche”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo paga 460 euros por mês por criança para creches gratuitas
{{ noCommentsLabel }}