Grécia reduziu quase para metade o défice do primeiro semestre

  • Lusa
  • 25 Julho 2022

O défice entre janeiro e junho deste ano ficou 1.433 milhões de euros abaixo do que estava orçamentado.

A Grécia registou no primeiro semestre um défice de 6.548 milhões de euros, quase metade dos 12.221 milhões registados no mesmo período do ano passado, indicam dados provisórios publicados esta segunda-feira pelo Ministério das Finanças.

O défice entre janeiro e junho deste ano ficou 1.433 milhões de euros abaixo do que estava orçamentado, já que o Governo previa que ficasse em 7.891 milhões de euros. Por sua vez, o défice primário, que exclui o serviço de dívida, alcançou 3.425 milhões de euros, 5.668 milhões abaixo dos números do ano passado e 1.471 milhões a menos do que o orçamentado para este primeiro semestre.

No primeiro semestre de 2021, a pandemia de covid-19 afetava pelo segundo ano consecutivo a economia grega. As receitas totais do Estado somaram 28.954 milhões de euros, acima do que o previsto.

A maior parte das receitas vieram de impostos, que renderam aos cofres públicos 24.673 milhões de euros, mais 3.548 milhões do que o esperado. A despesa total do Estado foi de 32.807 milhões de euros, 646 milhões acima do previsto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grécia reduziu quase para metade o défice do primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião