72% dos colaboradores da Voltalia Portugal adquiriram ações do grupo

Com uma adesão de 72%, a Voltalia Portugal destacou-se entre o grupo de países parte da iniciativa, tendo contado com a subscrição efetiva de 155 colaboradores, dos 215 elegíveis.

O Grupo Voltalia decidiu lançar uma segunda edição do Plano de Compra de Ações para Colaboradores, através do qual os funcionários puderam subscrever ações do grupo. O programa decorreu a nível internacional, tendo envolvido empresas em sete países. Portugal fez parte da lista e destacou-se pelos níveis de adesão superiores a 70%.

“Esta iniciativa estabelece uma forte ligação entre a empresa e os seus trabalhadores, não só porque cria um objetivo comum entre todos os colaboradores da Voltalia, mas também porque passam, eles próprios, a ser acionistas e a beneficiar direta e indiretamente do sucesso do projeto”, justifica Jorge Teixeira de Sousa, diretor de recursos humanos da Voltalia Portugal, citado em comunicado.

Com uma adesão de 72%, a Voltalia Portugal destacou-se entre o grupo de países que fizeram parte desta ação, tendo contado com a subscrição efetiva de 155 colaboradores, dos 215 elegíveis. O valor médio investido por cada colaborador da Voltalia Portugal foi de 1.961 euros.

No que toca às restantes empresas em Portugal, subsidiárias da Voltalia, destaca-se a Greensolver, com uma adesão de 66,67% e um investimento médio por colaborador de 2.755 euros (o valor mais elevado de todas as empresas em Portugal), a Helexia, com 48% e um investimento médio de 770 euros, e a Ewen, com 31,25% de adesão e um valor de investimento médio por colaborador situado nos 1.590 euros.

Esta iniciativa estabelece uma forte ligação entre a empresa e os seus trabalhadores, não só porque cria um objetivo comum entre todos os colaboradores da Voltalia, mas também porque passam, eles próprios, a ser acionistas e a beneficiar direta e indiretamente do sucesso do projeto. 

Jorge Teixeira de Sousa

Diretor de recursos humanos da Voltalia Portugal

“Decidi participar no programa ESPP (Plano de Compra de Ações para Colaboradores) numa ótica de investimento futuro, possuir um fundo de reserva para dar um futuro melhor à minha família, em caso de necessidade. Além disso, as condições que a Voltalia nos deu foram extremamente atrativas e determinantes para a minha decisão”, justifica Helena Rodrigues, procurement leader da Voltalia Portugal.

Esta foi a segunda edição desta iniciativa, que já tinha ocorrido em 2019 e na qual Portugal também já tinha participado. Na altura, a taxa de participação nacional foi de 51,5%.

Desta vez, durante o período de subscrição de 7 a 21 de julho, o grupo deu a possibilidade aos colaboradores da Voltalia e das suas subsidiárias de adquirirem ações. Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Reino Unido e Brasil foram os países envolvidos na ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

72% dos colaboradores da Voltalia Portugal adquiriram ações do grupo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião