Empresa do Kuwait ganha corrida pela Groundforce
National Aviation Services vai comprar a posição de 50,1% que pertencia a Alfredo Casimiro. Árabes ganham a corrida aos suíços da Swissport e aos belgas Avipartner.
A National Aviation Services (NAS), empresa do Kuwait de serviços de logística de aviação, ganhou a corrida para a compra da Groundforce, de acordo com o Dinheiro Vivo (acesso livre).
O processo de venda da empresa de handling tinha sido lançado pela TAP, acionista minoritário com 49,9% do capital, na sequência das dificuldades financeiras com a pandemia. Esta quinta-feira, em assembleia de credores, a companhia aérea decidiu aprovar a venda à NAS, sendo que os suíços da Swissport e aos belgas Avipartner também estavam no concurso.
Assim, a empresa árabe deverá adquirir a participação de 50,1% da Pasogal, de Alfredo Casimiro, o anterior dono da Groundforce, mas poderá vir a comprar a totalidade da empresa de handling.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa do Kuwait ganha corrida pela Groundforce
{{ noCommentsLabel }}