Brent sobe 2% para os 104 dólares por barril

Desempenho acontece numa altura em que as atenções se centram na próxima reunião da OPEP e dos seus aliados, onde os produtores deverão discutir as quotas de produção para o mês de setembro.

Após quatro dias consecutivos a subir, a cotação do Brent voltam a subir ligeiramente para os 104 dólares. Este desempenho acontece numa altura em que as atenções se voltam para a próxima reunião da OPEP+ e aumentam os receios relativos a uma recessão.

Pelas 20h15 de Lisboa, o brent, que serve de referência às importações nacionais, sobe 2,04% para 103,91 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, valoriza 2,25% para 98,59 dólares.

Este desempenho acontece numa altura em que as atenções se centram na próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e dos seus aliados liderados pela Rússia, marcada para a próxima semana, e onde os produtores de “ouro negro” deverão discutir as quotas de produção para o mês de setembro e possivelmente para o resto do ano de 2022.

Fontes consultadas pela Reuters apontam que os produtores deverão manter a produção de petróleo inalterada em setembro, contudo outras duas fontes admitiram que um aumento modesto poderá ser discutido.

Além disso, os receios relativos a uma recessão estão também a limitar os ganhos. No segundo trimestre deste ano, o PIB dos EUA encolheu 0,9% a um ritmo anualizado, isto é, o segundo trimestre consecutivo de contração económica (ajustando os dados à inflação, a queda foi de 0,2%) e o que coloca a maior economia mundial em recessão técnica.

(Notícia atualizada às 20h15 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent sobe 2% para os 104 dólares por barril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião