Preço do brent cai para 96,89 dólares no dia da reunião da OPEP+
Preço do ouro negro cede mais de 3% nos mercados internacionais, cotando abaixo dos 100 dólares, após o cartel do petróleo decidir aumentar o ritmo de produção em setembro face a julho e agosto.
Os preços do petróleo estão a cair perto de 4% nos mercados internacionais, já após serem conhecidas as conclusões da reunião desta quarta-feira da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+).
Às 20h14, hora de Lisboa, o barril de Brent, negociado em Londres e que serve de referência às importações nacionais, perdia 3,66%, para 96,91 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, recuava 3,83%, para 90,74 dólares.
Evolução do Brent em Londres
Este desempenho dos preços da matéria-prima acontece no dia em que decorreu mais uma reunião da OPEP+, na qual foi decidido aumentar a produção em 100 mil barris por dia a partir de setembro, um ritmo inferior em relação à promessa para os meses de julho e agosto.
A decisão do cartel do petróleo contrariou assim as expectativas de que os produtores iam manter a produção estável e com capacidade limitada, devido aos receios face a uma desaceleração no crescimento global afete a procura por combustível, segundo a Reuters.
“Do ponto de vista do equilíbrio global, o minúsculo aumento de cotação de hoje — o menor desde 1986 em termos absolutos e o menor em termos percentuais — é ruído”, diz Bob McNally, presidente do Rapidan Energy Group, citado pela Bloomberg. “Contudo, se os preços nos postos de combustíveis continuarem a cair, a Casa Branca provavelmente reivindicará os créditos“.
(artigo atualizado às 20h15)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preço do brent cai para 96,89 dólares no dia da reunião da OPEP+
{{ noCommentsLabel }}