Metro de Lisboa fecha parte da linha azul na próxima semana

Entre 11 e 15 de agosto, não haverá circulação de comboios entre as estações do Jardim Zoológico e Parque por causa de obras na linha.

O Metro de Lisboa vai fechar parte da linha azul na próxima semana. Entre 11 e 15 de agosto não haverá circulação de comboios entre as estações do Jardim Zoológico e Parque. A transportadora vai fazer obras na linha, o que leva à interrupção de serviço “por questões de segurança”.

Durante cinco dias, as composições da linha azul vão circular nos troços Reboleira/Laranjeiras e Marquês de Pombal/Santa Apolónia. Também estarão encerradas as estações da Praça de Espanha e de São Sebastião na linha azul — a estação do lado da linha vermelha continuará aberta.

Os trabalhos compreendem a substituição de um aparelho de via (vulgo agulha), cujas operações de retirada do atual e colocação do novo aparelho são de grande envergadura e incompatíveis com a circulação simultânea de comboios no local”, responde fonte oficial da transportadora quando questionada pelo ECO sobre a necessidade do encerramento total deste percurso em vez de realizar os trabalhos durante a madrugada, quando não há operação.

“Esta intervenção permitirá obter ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço da circulação de comboios na linha azul”, defende a transportadora liderada por Vítor Domingues dos Santos.

Para usar transportes públicos entre o Jardim Zoológico e a estação do Parque, a empresa recomenda a utilização dos autocarros da Carris 746 (M. Pombal – Est. Damaia) e 726 (Sapadores – Pontinha (Centro).

O encerramento da estação do Jardim Zoológico inclui a suspensão nos postos de atendimento para venda de bilhetes e do passe de transportes Navegante. Em alternativa, os clientes deverão deslocar-se à estação Marquês de Pombal e dirigir-se ao posto Cartão Urgente. Para assuntos relacionados com o Posto Navegante, será necessário recorrer aos outros postos Navegante nas estações Entre Campos (linha Amarela) e Alameda (linha Vermelha)”, refere a transportadora.

(Notícia atualizada às 15h03 de 08/08/2022 com informação adicional da empresa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa fecha parte da linha azul na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião