Companhia aérea pede a executivos da empresa para ajudar na bagagem nos aeroportos

Qantas Airways procura 100 voluntários entre os gestores da empresa para ajudar na zona das bagagens nos aeroportos de Sydney e Melbourne. Empresa cancelou 8,1% dos seus voos domésticos em junho.

A companhia aérea australiana Qantas Airways está à procura de, pelo menos, 100 voluntários entre os gestores da empresa para trabalhar em part-time no handling de bagagem nos aeroportos de Sydney e Melbourne, avançou o diretor de operações da companhia, Colin Hughes, citado pela Bloomberg (acesso condicionado).

Entre as responsabilidades exigidas está a tarefa de carregar e descarregar bagagem, bem como a condução dos respetivos veículos de transporte. Como requisito, os candidatos devem ainda ser capazes de transportar malas até aos 32kg, pode ler-se.

“Para que fique claro, não há a expectativa de que optem por este cargo em simultâneo com a vossa posição a tempo inteiro”, esclareceu Colin Hughes, acrescentando que “é o objetivo principal da nossa empresa apoiar as nossas equipas de modo a que a nossa operação volte ao que é suposto”.

Numa reação à escassez de mão de obra a assolar os aeroportos mundiais, a decisão da companhia aérea coloca em destaque a situação do setor, sendo que os funcionários da sede da Qantas já têm ajudado pontualmente nos aeroportos. A empresa australiana cancelou 8,1% dos seus voos domésticos em junho.

Na origem dos constrangimentos nos aeroportos está um forte aumento da procura, aliado a uma escassez de funcionários provocada pela pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Companhia aérea pede a executivos da empresa para ajudar na bagagem nos aeroportos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião