Arranque misto em Wall Street com olhos na Fed

Atas da Reserva Federal desestabilizaram as bolsas no final da última sessão. Wall Street arrancou agora mais calmo, com investidores à procura de mais sinais sobre o rumo das taxas de juro nos EUA.

Wall Street abriu a sessão desta quinta-feira em terreno misto e sem oscilações expressivas, com os investidores à procura de mais sinais sobre o rumo das taxas de juro nos EUA, depois de as atas da Reserva Federal (Fed) terem mostrado uma trajetória de política monetária menos agressiva do que o esperado.

O S&P 500 soma 0,06% para 4.276,76 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,01% e o industrial Dow Jones está em baixa de 0,22%.

Após a divulgação das atas da última reunião da Fed, os investidores parecem agora mais apostados numa subida das taxas de juro de 50 pontos base em vez de 75 pontos base. Este ano, o banco central liderado por Jerome Powell já aumentou as taxas em 225 pontos base para conter a escalada da inflação, que está em máximos de quatro décadas.

“Caracterizaria as atas da Fed menos agressivas. O rally recente das bolsas tem sido claramente apoiado por uma combinação de melhores dados económicos do que o esperado e pelos resultados empresariais”, referiu Art Hogan, da B. Riley Wealth, citado pela agência Reuters.

Na frente económica, o Departamento do Trabalho revelou que os pedidos iniciais de subsídio de desemprego caíram para 250 mil na semana que terminou a 13 de agosto.

Quanto aos resultados das empresas, tem sido uma temporada com desempenhos mistos: Wallmart e Home Depot reportaram lucros animadores, enquanto a Target viu o lucro cair 90% no último trimestre.

A Kohl’s Corporation cai 5,4% depois de a retalhista ter cortado as perspetivas para as vendas anuais e resultados líquidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arranque misto em Wall Street com olhos na Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião