Lisboa segue quedas da Europa sob pressão do BCP
BCP está a pesar no comportamento do índice, enquanto a Galp Energia trava uma queda mais acentuada do índice nacional.
A bolsa de Lisboa abriu em terreno negativo esta terça-feira, com praticamente todas as cotadas a desvalorizar. Este desempenho, que está alinhado com o resto da Europa, acontece no dia em que o BCP está a pressionar a evolução do índice, enquanto a Galp Energia valoriza, impedindo uma queda mais acentuada.
O PSI está a cair 0,12%, para 6.261,79 pontos, com a Jerónimo Martins a registar a maior descida desta sessão, ao recuar 0,69%, para 23,06 euros. No setor energético, a GreenVolt perde 0,57%, para 10,38 euros, enquanto a EDP Renováveis cede 0,31%, para 26,1 euros e a EDP está inalterada.
A pesar também no desempenho do PSI estão os títulos do BCP, que recuam 0,48%, para 0,1439 euros, acompanhados pelos da Sonae, que perdem 0,19%, para 1,049 euros. Destaque também para os CTT, que desvalorizam 0,15%, para 3,23 euros.
No lado oposto da tabela, a travar uma descida mais acentuada do PSI estão as ações da Galp Energia, que somam 1,11%, para 10,925 euros, representando a maior subida desta sessão, em linha com o ligeiro aumento dos preços do petróleo nos mercados internacionais nesta sessão.
A subir está ainda a Nos, que avança 0,11%, para 3,75 euros, enquanto a Altri ganha 0,08%, para 5,96 euros.
Lisboa acompanha, assim, a tendência de perdas do resto da Europa, no dia em que o índice de referência do Velho Continente Stoxx 600 recua 0,19%, para 432,36 pontos, no rescaldo da pior sessão em Wall Street dos últimos dois meses na segunda-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue quedas da Europa sob pressão do BCP
{{ noCommentsLabel }}