Processo eleitoral em Angola foi “um sucesso retumbante”, afirma CNE

  • ECO
  • 24 Agosto 2022

Porta-voz da CNE disse que o processo eleitoral que decorreu esta quarta-feira em Angola foi "um sucesso retumbante" e enalteceu "a prova de civismo" e o "espírito bastante pacífico" dos angolanos.

O porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola afirmou que o processo eleitoral que decorreu esta quarta-feira foi “um sucesso retumbante” e enalteceu “a prova de civismo” e o “espírito bastante pacífico” dos angolanos. As urnas já encerraram.

Podemos considerar, sem medo de errar, que o processo de eleição de hoje [quarta-feira, 24 de agosto] foi um sucesso retumbante“, afirmou Lucas Quilundo, em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP3. O porta-voz da CNE angolana destacou ainda que os eleitores “deram uma prova de civismo e demonstraram um espírito bastante pacífico”.

“Todas as 13.338 assembleias de voto no país e no exterior já encerraram”, adiantou ainda o responsável, acrescentando que o Centro de Escrutínio Nacional “já começou a receber as primeiras atas de votação, provenientes da África do Sul, República do Congo e Zâmbia”.

Cerca de 14,4 milhões de angolanos foram convocados esta quarta-feira para decidir se João Lourenço sucede a si mesmo ou a UNITA põe fim a 43 anos de domínio do MPLA. O processo eleitoral, que tem cerca de 1.300 observadores nacionais e internacionais, tem sido criticado pela oposição, considerando-o pouco transparente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Processo eleitoral em Angola foi “um sucesso retumbante”, afirma CNE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião