Lars Petersson nomeado CEO do Grupo Velux

David Briggs, que ocupava o cargo de CEO até aqui, avança para a reforma.

Lars Petersson, atual presidente e CEO da dinamarquesa Hempel, vai assumir os comandos do Grupo Velux a partir de 1 de novembro. Já David Briggs, que ocupava até aqui o cargo de CEO, vai reformar-se.

“Sinto-me honrado e estou muito entusiasmado por ter a oportunidade de liderar o Grupo Velux. Trabalho na indústria de materiais de construção há duas décadas e sempre admirei a Velux pela sua poderosa marca e qualidade. Estou ansioso por fazer parte da Velux e ajudar a concretizar as ambições estabelecidas na estratégia lançada recentemente para fazer a empresa crescer e elevar o padrão de administrar um negócio sustentável”, afirma Lars Petersson, citado em comunicado.

Antes da Hempel, Lars Petersson ocupou cargos de gestão de topo na Inwido, um fabricante sueco de janelas e portas, e no fabricante francês de pavimentos Tarkett. Desde 2019 que Lars Petersson é também membro do conselho da empresa VKR Dovista.

“Lars Petersson traz uma vasta experiência e um forte histórico de empresas globais de manufatura. Sob a sua liderança, a Hempel lançou, com sucesso, uma estratégia de crescimento ambiciosa com foco nos seus clientes e um compromisso igualmente forte de assumir a liderança em sustentabilidade. Estou confiante de que encontrámos a pessoa certa para liderar o desenvolvimento contínuo da Velux”, admite Jørgen Jensen, presidente do Grupo VELUX.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lars Petersson nomeado CEO do Grupo Velux

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião