Cerca de 800 voos cancelados devido à greve de pilotos da Lufthansa
A Lufthansa indicou ter oferecido um aumento único de 900 euros, equivalente a um aumento de 5%. Sindicato exige subida de 5,5% neste ano e acima da inflação em 2023.
Centenas de voos da companhia aérea alemã Lufthansa foram cancelados nesta sexta-feira na sequência da greve de pilotos por melhores condições de trabalho e aumentos salariais.
Segundo dados da empresa, cerca de 800 voos foram suspensos em Frankfurt e Munique devido à paralisação, afetando mais de 100.000 passageiros.
A Lufthansa indicou ter oferecido um aumento único de 900 euros, equivalente a um aumento de 5% para pilotos seniores e um aumento de 18% para aqueles que iniciam a profissão.
O sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit, que convocou a greve, pediu um aumento de 5,5% este ano e um aumento automático acima da inflação em 2023.
A Alemanha registou a inflação mais alta em décadas este ano numa altura em que foi registado um forte aumento nos preços da energia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerca de 800 voos cancelados devido à greve de pilotos da Lufthansa
{{ noCommentsLabel }}