Francesa Kiloutou entra em Portugal com compra do Grupo Vendap

Grupo francês de aluguer de equipamentos compra do português Grupo Vendap e estabelece “forte posição” num novo mercado. Kiloutou vai continuar a desenvolver o segmento português.

O grupo francês de aluguer de equipamentos Kiloutou anunciou esta sexta-feira a compra do Grupo Vendap, empresa portuguesa do mesmo ramo, assim como da dinamarquesa Holbæk Lift. A informação foi divulgada num comunicado, mas não é revelado o montante envolvido nestas operações.

“O Grupo Kiloutou, detido pelos acionistas HLD e Dentressangle, assinou um acordo para a aquisição do Grupo Vendap, líder de mercado no aluguer de equipamentos em Portugal, marcando a entrada do Grupo Kiloutou num novo mercado europeu, bem como a Holbæk Lift, um player regional na Dinamarca”, pode ler-se.

A compra do Grupo Vendap foi realizada junto de “vários fundos de investimento e investidores locais”, bem como da equipa de gestão sénior, que irá reinvestir na companhia, avança a francesa na mesma nota. A aquisição marca uma aposta do grupo Kiloutou no estabelecimento de “uma forte posição num novo país da Europa”, como parte da sua estratégia de desenvolvimento internacional.

O grupo francês estima que a Vendap tenha uma quota de mercado na ordem dos 18%. O grupo português conta atualmente com 340 colaboradores e presta serviços a pequenos e grandes clientes de setores nacionais nas áreas da engenharia civil, construção e setor público. O grupo Kiloutou procura agora continuar a desenvolver o negócio em Portugal através da abertura de novas sucursais, crescimento interno, novas aquisições e aumento da oferta.

Francisco Ferreira Do Amaral, CEO do Grupo Vendap, admitiu que ambos os grupos partilham da mesma experiência e ambição, sendo que “esta aquisição irá reforçar a nossa capacidade de desenvolvimento no mercado português”. O CEO acrescentou ainda estar “orgulhoso e feliz com este novo passo em frente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Kiloutou entra em Portugal com compra do Grupo Vendap

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião