EX Capital reúne no Porto empreendedoras e fundadoras de startups do ecossistema português

O primeiro encontro "Ex Capital Sessions" acontece no próximo dia 15 de setembro, no Porto. As inscrições estão abertas.

A EX Capital, sociedade de investimento lançada pelos fundadores da Sword em conjunto com a equipa fundadora da empresa, vai realizar o primeiro encontro “EX Capital Sessions”, um evento que pretende reunir o ecossistema nacional de empreendedoras e fundadoras de startups no próximo dia 15 de setembro, no Porto.

“A missão da EX Capital é apoiar fundadores e empreendedores com menor representatividade, como é o caso das mulheres. Em 2021, mulheres empreendedoras receberam menos financiamento do que nos anos anteriores e as mulheres fundadoras apenas angariaram 2% do capital de risco em 2021. Parece-nos claro que não é só necessária uma maior representatividade, mas, sobretudo, dar voz e criar oportunidades relevantes”, afirma André Eiras, cofundador da EX Capital, em comunicado.

Aberto à comunidade, o evento será composto por três painéis de debate, um dedicado às fundadoras, outro às responsáveis em sociedades de capital de risco e, finalmente, terminará com uma um fireside chat entre Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, e Beverly Anderson, membro do board executivo da Sword.

O painel das fundadoras contará com as presenças de Marta Cardeano, fundadora da Nosy Wine Club, Sara Gonçalves, cofundadora e CEO da Actif, Amélia Santos, cofundadora e CEO da Innuos, e Joana Paiva, cofundadora da iLof.

Já o painel das responsáveis em sociedades de capital de risco será composto por Sofia Queiroz, investment associate na Mustard Seed Maze, e por Sofia Santos, partner na Faber. Ambos os painéis terão a moderação de Mariana Barbosa, diretora de comunicação na Coverflex.

A EX Capital é uma sociedade de investimento lançada em abril deste ano pelos fundadores da Sword, Virgílio Bento e Márcio Colunas, em conjunto com a equipa fundadora da empresa, André Eiras, Fernando Correia e Ivo Gabriel, que pretende investir em startups tecnológicas promissoras à escala global, exclusivamente para apoiar fundadores com menor representatividade e dar acesso a investimento.

O evento decorre a 15 de setembro, às 17h00, no escritório da Sword Health no Porto. As inscrições para assistir ao evento (com lotação limitada) podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EX Capital reúne no Porto empreendedoras e fundadoras de startups do ecossistema português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião