Disney aposta em novas formas de narrativa através do digital
Walt Disney explora “narrativa de próxima geração” assente no digital e na personalização de experiências únicas, com base na recolha de dados dos seus parques temáticos e conteúdo streaming.
A Walt Disney está a explorar a forma como irá tirar proveito da tecnologia para melhorar as suas capacidades para contar histórias nos próximos 100 anos, avançou esta segunda-feira a Reuters.
Segundo o CEO do conglomerado de entretenimento, Bob Chapek, a visão da Disney para a sua “narrativa da próxima geração” assenta na recolha de dados provenientes das visitas aos seus parques temáticos, e hábitos de streaming dos utilizadores, de forma a oferecer uma experiência personalizada. Esta visão iria também incluir os estúdios da Marvel e Lucasfilm.
“A Disney é, absolutamente, um estilo de vida”, disse o CEO na convenção D23 Expo, em Anaheim, na Califórnia. “A questão é, como a nossa narrativa da próxima geração a tirar partido do que sabemos sobre um convidado a viver este estilo de vida único, para depois servir experiências únicas”, acrescentou.
A Disney já começou a apostar em novas formas de narrativa no ano passado, com a nomeação de Mike White para a supervisão da unidade Next Generation Storytelling and Consumer Experiences, sendo que White está encarregue de reunir ferramentas digitais da Disney, para uso posterior. Em causa está também o uso de realidade aumentada e outras tecnologias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Disney aposta em novas formas de narrativa através do digital
{{ noCommentsLabel }}