PSI segue Europa e abre em queda, penalizado pela Galp
Tal como no resto da Europa, as perdas estão a marcar o início da sessão em Lisboa. Navigator e a Altri perdem, respetivamente, 1,33% e 1,11%. Greenvolt sobe mais de 2%. Galp cai 1,23%.
A bolsa de Lisboa iniciou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, em linha com as congéneres europeias, penalizada, sobretudo, pela Galp.
Este desempenho acontece um dia após Wall Street registar a maior queda em dois anos, sob pressão da inflação de 8,3% nos EUA no mês de agosto, um alívio que ficou abaixo do que era esperado pelos investidores.
Pouco após a abertura, o PSI cai 0,18%, para 6.016,41 pontos, com apenas três cotadas no verde: a Greenvolt, que valoriza 2,19%, o grupo Jerónimo Martins, a ganhar 0,69%, e o BCP, que sobe 0,55%. A Corticeira Amorim está inalterada.
Em contrapartida, a Galp cai 1,23%, para 10,46 euros por ação, prejudicando o desempenho do principal índice nacional.
O setor do papel segue a mesma tendência. Pouco depois da abertura, a Navigator e a Altri estão a perder, respetivamente, 1,33% e 1,11%, enquanto a Semapa recua 0,43%.
À semelhança do principal índice nacional, as restantes praças europeias também começaram o dia em queda: o índice alemão DAX desliza 0,5%, tal como o britânico FTSE 100 e o francês CAC-40, enquanto o índice de referência europeu, o Stoxx 600, recua 0,4%. A praça de Madrid, IBEX-35, abriu sem alterações face à sessão anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI segue Europa e abre em queda, penalizado pela Galp
{{ noCommentsLabel }}