EUA vão investir 900 milhões em rede de carregadores de carros elétricos em 35 estados

  • Lusa
  • 15 Setembro 2022

Este cheque faz parte dos 7.500 milhões contemplados para construir uma rede de carregadores para carros elétricos em todo o país.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta quinta-feira em Detroit que vai disponibilizar cerca de 900 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros) para construir uma rede de carregadores para carros elétricos em 35 estados norte-americanos.

Os 900 milhões de dólares fazem parte dos 7.500 milhões de dólares (cerca de 7.516 milhões de euros) contemplados para construir uma rede em todo o país.

“Tenho o prazer de anunciar que aprovámos o financiamento para os 35 principais estados, incluindo o Michigan, para construir as suas próprias infraestruturas de carregamento”, disse Biden após visitar Salão do Automóvel Internacional da América do Norte (NAIAS, em inglês), em Detroit.

O chefe de Estado destacou que a rede vai ter 500 mil postos de recarga que vão facilitar a operação de viaturas elétricas nos Estados Unidos.

Biden explicou que a rede vai acabar com as limitações que os proprietários de carros elétricos têm enfrentado atualmente e vai permitir-lhes viajar de uma ponta a outra do país com facilidade e sem preocupações.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA vão investir 900 milhões em rede de carregadores de carros elétricos em 35 estados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião