PSI segue perdas da Europa. CTT tombam mais de 2%

  • Joana Abrantes Gomes
  • 16 Setembro 2022

A empresa de correios lidera as perdas em mais um dia vermelho nas bolsas europeias. Títulos do grupo EDP valorizam nas negociações desta sexta-feira, com a "casa-mãe" a subir acima de 1%.

As principais bolsas europeias abriram esta sexta-feira em terreno negativo, com Lisboa a não escapar à maré de perdas, lideradas pelos CTT.

Pelas 8h11 desta manhã, o PSI caía 0,67%, para 5.874,41 pontos, havendo apenas seis das 15 cotadas acima da linha de água.

A EDP regista o melhor desempenho, ao subir 1,12%, seguida da papeleira Semapa (+0,44%), da energética REN (+0,39%) e da EDP Renováveis (+0,25%). As outras duas cotadas no verde são a Galp e a Greenvolt.

A liderar as perdas, por sua vez, estão os CTT. A empresa de Correios tomba 2,49%, para 3,13 euros por ação.

O BCP, que na anterior sessão disparou mais de 2%, está a perder 1,77%, para 14,44 cêntimos. O banco tem sido condicionada pelas notícias de supostas dificuldades na Fosun, o seu maior acionista.

São de destacar ainda as perdas da Nos (-1,73%) e do grupo Jerónimo Martins, que cai 1,68%, para 22,22 euros por ação.

Na Europa, o dia também começou em maré vermelha. O índice de referência Stoxx 600, que reúne as 600 maiores cotadas do continente, recua 0,7%, enquanto o britânico FTSE 100 perde 0,4% e o francês CAC-40 desliza 0,9%.

Ainda assim, as praças de Madrid e de Frankfurt assistem às quedas mais expressivas: quer o IBEX-35, quer o DAX caem 1,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI segue perdas da Europa. CTT tombam mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião