Governo vai investir 272 milhões em cursos de formação profissional

Deste montante global, 255 milhões destinam-se a cursos profissionais e 17 milhões aos cursos educação e formação de jovens.

O Governo vai financiar em 272 milhões de euros cursos de formação profissional e cursos de educação para formação de jovens no ano letivo de 2022-2023, tendo autorizado o lançamento da abertura de candidaturas.

“O Programa Operacional Capital Humano (PO CH) tem vindo, nas áreas da educação e formação de jovens, a cofinanciar os cursos profissionais e os cursos educação e formação de jovens, mas não dispõe, neste momento, de dotação necessária à assunção do financiamento dos referidos cursos para o ano letivo de 2022-2023”, começa por referir o Governo em despacho publicado esta segunda-feira, 19 de setembro, em Diário da República.

Atenta a relevância dos cursos profissionais e cursos educação e formação de jovens para o país e para os respetivos beneficiários, torna-se necessário garantir a manutenção do financiamento desta oferta educativa e formativa, no ano letivo 2022-2023, e autorizar a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Capital Humano a proceder ao lançamento de quatro novos avisos de abertura de candidaturas destinados àquelas ofertas”, refere o Executivo.

Os concursos para cursos profissionais e cursos educação e formação de jovens, para o ano letivo de 2022-2023, para as escolas públicas e privadas, serão financiados num montante total 272 milhões do Fundo Social Europeu.

Deste valor, 255 milhões destinam-se a cursos profissionais e 17 milhões aos cursos educação e formação de jovens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai investir 272 milhões em cursos de formação profissional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião