Advocatus Summit regressa à cidade do Porto para a 3.ª edição

A 3ª edição da Advocatus Summit Porto decorrerá dia 11 de outubro na Universidade Portucalense e digitalmente entre os dias 17 e 21 de outubro.

A Advocatus Summit está de regresso à cidade do Porto para uma terceira edição. Este ano o principal evento que liga a advocacia de negócios aos agentes empresariais e da economia vai ser em formato misto — digital e presencial — e decorrerá dia 11 de outubro, pelas 14h, na Aula Magna da Universidade Portucalense, e entre os dias 17 e 21 de outubro digitalmente. Por dia, será divulgado um painel.

Em debate estarão os temas “Regime da transparência fiscal dos advogados”, “O que se espera deste novo Executivo em questões de Justiça?”, “Igualdade de género nos escritórios de advogados ainda é uma miragem?” e “O novo Estatuto do Denunciante: estão as empresas preparadas?”.

Os escritórios patrocinadores serão AVM Advogados, Gama Lobo Xavier, Luis Teixeira e Melo e Associados e PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados. Contamos ainda com o patrocínio da Universidade Portucalense.

Inscreva-se aqui no evento presencial. Posteriormente, poderá assistir também aos vídeos de cada painel no site, Facebook e Instagram da Advocatus.

 

Programa

Painel 1 – “Regime da transparência fiscal dos advogados”

17 de outubro no digital

  • Com José Moreira da Silva, presidente da ASAP – Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, José Alves do Carmo, sócio da AVM e Matilde Freitas Fortes, Consultora Fiscal. Moderado por Frederico Pedreira, jornalista do ECO/Advocatus.

Painel 2 – O que se espera deste novo Executivo em questões de Justiça?”

18 de outubro no digital

  • Com José Augusto da Silva Lopes, professor auxiliar na Universidade Portucalense, e Maria Emília Teixeira, docente investigadora da Universidade Portucalense.

Painel 3 – “Igualdade de género nos escritórios de advogados ainda é uma miragem?”

19 de outubro no digital

  • Com Pedro Sá, sócio da PRA, e Maria Helena Almeida, Head of Sustainability na Sonae Capital.

Painel 4 – “O novo Estatuto do Denunciante: estão as empresas preparadas?”

20 de outubro no digital

  • Com José Pinto de Almeida, sócio Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados, Margarida Machado, sócia da Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira, Melo & Associados, e César Araújo, CEO e CFO da CALVELEX e Presidente da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Moda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advocatus Summit regressa à cidade do Porto para a 3.ª edição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião